exposição Framed! Contemporary Eyewear in Fashion promete ampliar sua visão sobre o acessório que mudou a cara do mundo. Mais de 100 modelos de óculos serão exibidos na Fashion Space Gallery, em Londres, a partir do dia 12/9. Alguns deles, de tão raros, nunca chegaram a ser expostos ao público, como o do Napoleão Bonaparte e o do Imperador Qianlong, da China. Além das armações selecionadas pela curadora Emily Alston, um arquivo de fotos e filmes traça uma verdadeira retrospectiva dos óculos de grau e de sol; destacando os modelos statement de cada década, os materiais inusitados e, claro, os formatos imortalizados por celebridades.
Peças que fizeram história de marcas tradicionais como Oliver Goldsmith, Cutler and Gross, Ray Ban, Alain Mikli, Carrera, Chanel, Linda Farrow, Polaroid, Prada e Pucci se misturam com protótipos experimentais de designers como Erdem, Giles, Tatty Devine e do artista queniano Cyrus Kabir – que ganha destaque na exposição.
Mais do que corrigir a visão ou protegê-la dos raios solares, esses óculos mostram o trajeto de ascensão do artefato funcional para o acessório com status de luxo. Se estiver em Londres, não deixe de dar um pulinho – além de ser de graça, é de encher os olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário